Transmutações de um Ser em Evolução

Saca os dinossauros? Pois, foram extintos porque eram grandes demais, pesados demais e tinham muita fome. Para sobreviver, segundo a maioria dos paleontólogos, algumas espécies se adaptaram durante milênios, assumindo a forma de pássaros.

Em uma primeira análise, deixar de ser dinossauro pra se tornar pássaro não representa uma evolução efetiva, porém, um olhar mais astuto perceberá a sapiência da natureza em transformar aqueles seres pesados e lentos, em seres tão leves e sagazes como as aves.

Assim como os dinossauros, para sobreviver, deixei pelo caminho o peso das antigas certezas pra viver de questionamentos e ressignificações. Transformei as minhas lentas garras em leves e pulsantes asas. Minhas pisadas no solo já não são percebidas, pois, agora leve, e aparentemente insignificante, adotei os ares como morada. Aqui de cima, me percebo bem maior e mais forte do que a manada de predadores que espera um momento de imperícia no meu vôo.

Assim como a natureza fez com os dinossauros, evoluí, por mais improvável que pareça, a um tamanho menor, mas maior em sagacidade.

Aos que ainda não entenderam a importância dessa mudança, agradeço pelas críticas e conselhos, vou anotar em meu caderninho para futuras análises nas próximas reconstruções deste eterno ser mutante que sou.