Entre chegadas e partidas.

" E assim chegar e partir são só dois lados da mesma viagem, o trem que chega é o mesmo trem da partida".

Sim, não há como duvidar que a vida é em sua plenitude uma longa e eterna viagem.

As estações de espalham pontuais por toda parte e não temos como nos negarmos a ora chegar e partir, seja qual for nosso destino.

Entre a chegada/ nascimento em cada nova jornada temos o intervalo que nos separa da partida.

E nesse intervalo, justamente nesse tempo precisamos muito viver , fazer o bem, amar e crescer.

A viagem nem sempre é por caminhos coloridos, musicados e ensolarados, afinal '' é preciso a chuva para florir".

Para uns a viagem atravessa oceano, mares e rios, são aeroportos em desafios até chegarem aos ( a)braços dos que amam, aproveitam o intervalo para amar, sorrir, mergulhar em emoções e sentimentos,que foram embrulhados delicadamente em papel de presente e guardados em uma linda gaveta da memória.

E segue assim a vida nesse vai e vem, se repetindo ou se repaginando em cada estação aonde presenciamos ora como atores principais ora como meros coadjuvantes a realidade momentânea.

De certeza sabemos que nesses( des) embarques a todo momento " tem gente que chega pra ficar,tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que vem e quer voltar, tem gente vai e quer ficar, tem gente que veio só olhar, tem gente a sorrir e a chorar".

Mas seguir de estação/ aeroporto/ cais sempre é a meta, a bússola é o sentimento que nos move pra para norte ou para sul, ou quiçá leste ou oeste.

Não importa, urge seguirmos em nossas viagens cotidianas.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 04/09/2021
Código do texto: T7335089
Classificação de conteúdo: seguro