2020 - UM ANO DELICADO 
 
Atravessei muito bem 2020 usando minha inteligência, exercitando o meu raciocinio, escutando profissionais de competência, trazendo a boa informação pra bem pertinho de mim e, principalmente, usando minha fé como escudo para poder travar uma luta sábia e seguindo os caminhos já usados por outros e que deram certo e, aqui estou comemorando o primeiro dia de um ano novinho em folha.
Um dia, ainda pequena, me ensinaram:

- Procure sempre o 'Saber' para tomar uma decisão séria, o 'Onde' aconteceu, o 'Como' foi, o 'Quando' será e o 'Porquê'. Misture com o que aprender nesta vida, raciocine e vá em frente.

Sempre irei pensar pela minha cabeça. Diferente disso, convença-me. Argumente e aponte que estou errada e sentaremos para conversar. Sempre foi assim e continuará sendo, principalmente depois de 2020. Levei o mais normal possivel seguindo certas instruções de higiene, mas não me enjaulei e festejei tudo que tinha que festejar junto aqueles que quiseram estar comigo e com meus amados. 
Nunca fui pela cabeça de ninguém e não sou e nem serei escrava de um sistema confuso, interesseiro e muito falho. 
Sim, sigo as regras (mas sou um ser que analisa) e carrego o respeito como o mandante do meu ser, mas sento e observo muito atenta as situações de vida diferentes e de livre escolha do outro, analiso e só assim, tento não me aprisionar. Não sou gado. Não senhor!
Uma coisinha bem simples me sacudiu e me fez feliz em 2020: nem sempre ler uma bula de remédio tornará e fará de você uma pessoa tranquila. Assim como existe contraindicação, existe o 'siga orientação do seu médico para a dosagem adequada'. Igualzinho na vida. Ou não é?