Incentivo de fé e amor

Embora não sabemos quem somos, nem de onde viemos nem para onde vamos, não nascemos por acaso. Nascemos e morremos conforme a vontade de Deus, o autor de nossas vidas. Temos uma missão a cumprir, boa ou ruim, segundo o nosso livre arbítrio. Se tivermos fé em Deus e aceitarmos Jesus Cristo, o Seu Filho unigênito como nosso Salvador e Senhor de nossas vidas seremos também filhos de Deus, e herdaremos o Paraíso numa nova Terra com um novo Céu e com Cristo a reinar.

Devemos sonhar e amar sem medo de sermos felizes. Quem sonha nasceu pobre, mas tem força para lutar. Quem ama nunca se entristece e está sempre disposto a ajudar alguém. Não desista de sonhar nem de acreditar no amor. Sonho e amor devem andar juntos de mãos dadas por um mundo encantado onde o Sol iluminar o dia e a Lua contemplar a noite. Sem um sonho a nossa vida não tem sentido e logo desfalecer. Um sonho realizado nos engrandece e nos faz brilhar. Sonho é sinônimo de esperança e de fé. Sonhar é lutar. O segredo da vitória é nunca desistir de sonhar. O amor é o sentimento mais lindo que existe, e é o motivo dos nossos sonhos e das nossas felicidades.

A maioria das pessoas não se preocupa com o futuro por não acreditar num destino escrito por Deus, nem tão pouco acredita na vida após a morte. Não acredita num Deus Criador de todas as coisas e vive como se a vida surgiu por acaso. Só quer viver o presente e acumular riquezas para o futuro como se a vida fosse eterna. Não tem uma religião nem um bom coração, não ama o próximo como a si mesma, e ainda critica quem acredita em Deus e pratica o amor fraternal. Uma pessoa incrédula não sabe o que fala nem o que faz.

Se não aceitarmos Jesus Cristo como o nosso caminho, a verdade e a vida, não seremos filhos de Deus, mas da perdição, e iremos para o inferno, um mundo de escuridão. É na igreja onde adorarmos Deus e vivermos em comunhão à espera do Juízo Final. Eu acredito em Deus, o Criador do mundo, que tem um futuro reservado para mim. Creio que o meu futuro está ligado ao meu presente, e um não pode viver sem o outro. Ou seja, tenho que semear boas sementes para colher bons frutos. Em outras palavras, creio que a minha vida é apenas uma passagem para o futuro num novo mundo onde o tempo jamais passar.

Goiânia, 05-09-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 05/09/2021
Reeditado em 05/09/2021
Código do texto: T7335862
Classificação de conteúdo: seguro