MINHA MELHOR AMIGA (REV)

Completando amanhã, dia 08.09.21, exatos vinte anos que perdi minha melhor amiga.

Ainda sinto a dor de sua perda, como se fosse hoje.

MINHA MELHOR AMIGA

Champagne

(08.09.1984 + 08.09.2001)

Em um dia qualquer, que já vai longe, ela surgiu, sem pedir licença, em minha vida.

Era tão pequenina, necessitando de cuidados maternais, aqueles que só uma mãe pode dar.

Ao contrário de qualquer bebê, ela de nada reclamava. Comia, dormia e, às vezes, brincava.

Poderia ser uma bolinha, um paninho ou até um chumacinho de papel . Qualquer coisa a alegrava.

Como era linda! Daria para ser confundida com um brinquedo de pelúcia, tal a graça de sua imagem.

Resultante de um lindo romance de amor entre um poodle branco e uma charmosa pequinês, era a mais linda de toda a ninhada.

Sua pelagem tinha uma cor suave, pendendo para o rosado que, em tons se misturavam , gerando uma cor champagne.

E, foi assim que a ela batizamos , com o nome de Champagne.

Crescia alegre e carinhosa, encantando a todos da casa.

Vivia para a alegria. Era a doçura de nossa vida.

Quando ficava triste, sem dúvida, era porque captava a tristeza que por ali passava.

A sua inteligência, a qualquer ser humano, era comparável .

Tudo que se ensinava, ela aprendia. E, em recíproco, quanto ela nos ensinava !

Passavam-se os anos e Champagne, em todos os momentos, nos acompanhava e com seu jeitinho especial, de tudo participava.

A vida tem seu tempo e o de Champagne, se esgotava.

Todos os esforços possíveis foram envidados para que ela , por mais tempo, aqui ficasse.

Viver sem ela? Impossível ! Não daria para aceitar.

Dezessete anos, já completava, quando seu mal , a cada dia, mais se agravava.

O medo de perdê-la não me fazia ver que em seus gestos de despedida, ela, dolorosamente, nos deixava.

Naquela triste manhã de sábado, depois de muita agonia e sofrimento, Champagne foi levada.

Eutanásia ... gesto de amor ... sofrimento interrompido ...

A vesti com o seu melhor vestido, pois por ser uma velhinha, precisava, faceira, estar sempre arrumadinha.

Queria ela bem linda, para a chegada em sua eterna morada.

A derradeira imagem que me deixou, estava vestida para a longa viagem , quando a levei ao colo, até a janela, onde havia um raio de sol.

Fitou-me, com ternura, como quem quisesse dizer :-" Valeu, mas agora, tenho que ir...tudo acabou..."

Em seguida, com sua vidinha a definhar, ainda teve forças, para na despedida , me beijar.

Foi-se minha melhor amiga.

Foi-se o mais sincero e puro amor.

Descrever não posso, tamanha a minha dor. De Champagne, guardo até hoje as lembranças e os ensinamentos que deixou.

Amor incondicional ... alegria vital....amar, sempre ... ignorando todo o mal...

Jamais seu lugar foi ou será substituído. Champagne foi única. Um anjo que passou em nossas vidas deixando só marcas de amor e de carinho.

Saudades ! Muitas Saudades! Saudades de minha melhor amiga .

Saudades daquele serzinho lindo que, sem jamais querer nada em troca, a mim dedicou o seu mais sincero e puro amor .

Maria Luiza Bonini
Enviado por Maria Luiza Bonini em 07/09/2021
Código do texto: T7336832
Classificação de conteúdo: seguro