FUTEBOL: A CRÔNICA DE UM MOMENTO INCRÍVEL NA MINHA CARREIRA DE INAPTIDÃO E FRACASSOS...

Eu sempre fui um fracasso no futebol. Mas, certa vez, por influência de um primo de Brasília, inventaram que haveria um partida futebol de salão dos primos contra o "resto", na quadra do colégio.

Também fui. Mas, para dizer que não queria nada com nada, fiquei perto da caixa de cerveja gelada e tira-gostos, bebendo feito camelo. Mas, não consegui escapar. Argumentei que não jogava nada e aí, um primo sentenciou:

- Então, você vai jogar na defesa!

Fui. Apavorado.

De repente, o tal primo cruzou a bola do meio dá área para a lateral, onde eu estava. Achei que o negócio era me livrar o mais rápido possível da pelota, arremessando-a para o ataque.

Por isso (e porque não entendia mesmo da coisa), dei nela um toque de primeira. E ela subiu. E viajou, cruzando o meio campo e a defesa inimiga, fazendo curva e se dirigindo para, como diria os antigos narradores de futebol do rádio, ângulo direito.

Gol. Aliás...

...Golaço-aço-aço!

Depois, veio a realidade, não fiz mais nada e levei muito sarrafo na quadra. Mas, aquele gol me garantiu na partida, até o fim.

Com a popularidade momentânea derretendo, pulei fora da quadra, fazendo sinal insistente de "c'est fini!". E peguei minha notável jarra de alumínio de cerveja, para que me deixassem em paz.

Tudo bem. Fiquei na boa, com os primos e com a torcida presente, por causa do estranho golaço-aço-aço que marquei...