"ENTRE MINICONTOS E CRÔNICAS, HÁ VIDA"
                       De autoria de Marília L. Paixão
 
 
E tenho nas mãos “Entre Minicontos e Crônicas, Há Vida”! Finalmente em cores, formas e sonho realizado, a Arte de Marília L. Paixão se concretiza em papel, para que possamos apreciá-la com toda a sua beleza.

Tive a honra de prefaciar o lindo trabalho literário desta grande e talentosa escritora que aprendi a admirar tão logo a encontrei pelas salas do Recanto das Letras. Digo sem medo de errar: O trabalho de Marília foge ao lugar comum, facilmente se destaca. Dominando qualquer gênero, esta singular escritora transita com desenvoltura em qualquer aventura que a desafie. Sua crônica é moderna, concisa, filosófica, profunda e light, inovadora. Sua poesia é pura alma e sensibilidade. Seu conto é um voo no imaginário, que deixa pesar na hora da aterrissagem.

Eu que já conhecia muitas faces de seu trabalho, me encantei ao vê-lo reunido nesta obra que veio para surpreender. Ao prefaciá-la, me lancei numa brincadeira grandiosa e divertida: cada leitura, um mergulho no mar de pura criatividade. E não foi à toa que em vez de escolher um escritor consagrado para abrir meu prefácio, fiquei mesmo com os dizeres da própria autora: “Saiba que a probabilidade de se escrever bem um rio, vem da leitura de um mar” (Marília L. Paixão). Pode haver coisa mais bela e profunda? É claro que a Arte a agradece! É claro que a Literatura a reverencia. É claro que fiquei ainda mais fã!

Capa linda, dizeres lindos, conteúdos perfeitos, dedicatória que toca o fundo da alma! Mais que um sonho, este livro em minhas mãos é um presente, que aninho nos braços, vou lendo e permitindo que o pensamento viaje. Foi assim que o recebi. É assim que o quero por perto, sempre que pensar numa coisa bonita e aconchegante. Parabéns, Marília! Seu livro, seu filho, pousou por aqui numa onda de encanto. Foi divino! Obrigada!
 
Marina Alves