IMAGENS DE LAGOA DA PRATA - PRAIA MUNICIPAL
 







____________Aqui Tem Praia!


 
Minas não tem mar. Tem, sim! E ele fica lá para as bandas da Represa de Furnas.Tanto que quando se ruma naquela direção, pode-se ver o enorme outdoor: Bem-vindo ao Mar de Minas! E já que Minas tem mar, tem praia também! E a praia fica aqui em Lagoa da Prata.

Na década dos anos 1960, Fausto Rezende, um prefeito visionário, olhou as águas paradas  de certa lagoa e viu nelas uma futura praia. Mãos à obra! Aos poucos, nosso balneário foi tomando forma: orlas de areias brancas, calçadões, coqueiros, bancos, jardins — o que um dia foi sonho, virou cartão postal da cidade.
Sua beleza atraiu milhares de turistas, sendo também  cenário de muitos eventos inesquecíveis.

 Hoje, a mina que abastece esse  precioso manancial está preservada, e um cinturão verde isola nosso pequeno paraíso do movimento urbano. O espelho cristalino de suas águas, reflete um céu incrivelmente azul, e na matinha circundante, conservam-se espécies nativas da fauna e da flora.


Em dias quentes de verão, salve o lazer! Academia ao ar livre, futebol de areia, um bronzeadinho,  uma aguinha de coco bem gelada, algumas delícias da praia! Eu, porém, gosto mesmo é de apreciá-la. À sombra dos flamboyants, me guardo do risco de virar pimentão. Branquela do jeito que sou, a sensatez aconselha: Nada de praia!



Tema da Semana: Nada de Praia (crônica)