Perspectiva

A vida é muito difícil para mim. Ela é difícil pra você também? Porque é difícil pra mim.

Pandemia. Queimadas. Gasolina à seis reais.

Eu não tenho um puto para chamar de meu e as dívidas só aumentam. Não consigo manter um emprego decente há meses.

Sou ferrada e fodida como o Peter Parker. A diferença é que não tenho um poder legal.

Eu tenho a mesma rotina toda manhã, visto o mesmo uniforme e vou trabalhar. Engulo a ansiedade e o choro pra ter comida na mesa e ração no pote.

Viver dói em mim. Dói em você também? Porque dói em mim.

Eu rezei. Uma, duas, três vezes. Não recebi um milagre e não recebi uma resposta. Mas chegaram mais duas contas pra pagar. E, ao invés de acabar logo com isso, eu fico cortando o dedo na beirada do papel.

Não tenho o suficiente pra me dar ao luxo de escolher a vida que eu quiser, mas não consigo – simplesmente – aceitar essa merda toda.

Por que tudo é tão pesado, tão complicado, tão desanimador.

É assim pra você? Porque é assim que é pra mim.

Stephanie Góis
Enviado por Stephanie Góis em 14/09/2021
Código do texto: T7342207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.