Passeio nada tranquilo

A novela global das seis,Nos tempos do imperador, está gerando um bocado de polêmica.

Tenho acompanhado mais de perto e realmente houveram cenas bem controversas.

O casal Pilar e Samuel caminhava tranquilamente pelas ruas.Sim,tranquilamente.Parecia que eles estavam no Século 21.

Na internet o barulho foi grande pois o casal é interracial. Ela,branca e filha de um coronel e ele negro.Logo,como aquela cena num local tomado pelo racismo pareceria tão normal?

Depois da chiadeira a Globo mexeu nas cenas e racismo começou a aparecer,com pessoas olhando eles na rua ou ele sendo discriminado em locais fechados como restaurante.

Muitos estão se perguntando se a emissora não tem consultores sobre aquela época.Algum historiador que entenda do Brasil império especialmente o período do governo de Dom Pedro II.

Se não tinha ,creio que agora tem pois as cenas estão mais caprichadas retratando aquela época tão dura.

Como sempre digo,não adianta tapar o sol com a peneira pois aquela época foi terrível.Um simples passeio de um casal de pessoas de raças diferentes era o fim do mundo.

Agora a novela vai entrar numa nova fase onde passarão alguns anos.Infelizmente muitas coisas ruins aguardam Pilar e Samuel,mas como em toda a novela que se preze,esperamos que eles tenham um final feliz.