A IMPORTÂNCIA DO SIMPLES

No que você está pensando?

Provoca o Google, mesmo depois de anos de frequência por aqui, sinto me provocado.

Li alguns textos que me sensibilizaram. Ontem depois de tantas catástrofes noticiadas levantei me injuriado, lembro me de ter resmungando, "estou cheio disto".

Hoje fui levar a ajudante a sua modesta casa, dei a ela uma cadeira que não me servia mais, Bia, minha esposa mandou que levasse uma boa porção da feijoada que fizemos. Ela satisfeita e agradecida e nós também, graças mútuas.

Passamos por alguns ipês floridos, apreciei umas paçoquinhas trazidas pela namorada do filho. Acordei com o prenúncio da primavera, o cantar de um sabiá laranjeira, sinal para os antigos de preparar a terra para o plantio do feijão.

Deixei de assistir o jornal da tarde onde acompanho diariamente os índices da Pandemia, não me fez falta.

Agora no sestiar, expressão pantaneira da ajudante para a dormidinha da tarde de sábado, ouço ao longe o matraquear das maritacas, latidos longínquos e ainda mais longe uma moto que vai se distanciando.

O importante é o que não ouço e posso agradecer, não ouço o rufar de tambores e nem o matraquear das metralhadoras ou esparços tiros.

Há tanto a agradecer, que nem percebemos como somos abençoados.

Obrigado Senhor.

Defranco
Enviado por Defranco em 19/09/2021
Reeditado em 19/09/2021
Código do texto: T7345634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.