FLORES DA PRIMAVERA

É sabido que a primavera é a Estação das Flores. E como existem flores que desabrocham nessa abençoada temporada. São inúmeros tipos que enfeitam a vida de todos que conseguem parar para debruçar-se diante desse espetáculo multicor.

Pesquisando em sites e floriculturas, o amante dessas beldades fica com um nó na cabeça e ainda corre o risco de deixar de citar muitas, que com certeza, irão se sentir menosprezadas, diante de tal gafe.

Apreciar a beleza das flores é uma das mais gratificantes tarefas que um ser humano pode aproveitar com deleite e o coração se enchendo de sonhos. Não dá para observar um buque de rosas, sejam elas de cores variadas ou únicas, sem que a mente viaje em amoroso passeio pelas estradas da imaginação, buscando visualizar o rosto da sortuda que estará recebendo tão precioso mimo.

Presentes dessa natureza tem que ter o endereço certo, no campo da conexão. Se o ser a quem as flores sejam enviadas, não tiver a mesma sintonia, o mesmo pensamento romântico, se quebra todo encanto. A linguagem das flores precisa encontrar eco, sem isso, perde todo o significado.

Há flores que emprestam seus doces nomes para mulheres que levam no destino – isso hipoteticamente – o dever de encantar as pessoas com as quais cruzam pelos caminhos da vida.

Inspiradas na gloriosa primavera, mamães buscam para suas adoráveis flores, agora na versão meninas, nomes que provocarão uma ternura imensa quando pronunciados: Amarílis, Angélica, Aurora, Azaleia, Belinda Celeste, Cintia, Clara, Dália, Flor, Magnólia, Margarida, Melissa, sem esquecer-se da Rosa, cantada em trovas e versos, por inúmeros poetas apaixonados pela Rosa flor, assim como pela Rosa mulher, nascendo desse dueto, histórias maravilhosas, e também, terríveis dores de cotovelo.

Brindemos à vida! Bem vinda, Primavera!

Nevinha
Enviado por Nevinha em 27/09/2021
Reeditado em 11/08/2022
Código do texto: T7351223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.