Jesus Cristo é o caminho

De repente eu me vi um ser pensante. Sei que fui criado à imagem e semelhança de Deus, o Criador do Universo, com um corpo carnal e um espírito. Eu nasci pecador assim como os meus pais. Eu comi da Árvore do Conhecimento ou da Sabedoria, por isso eu sei o que certo ou errado. Eu tenho livre arbítrio para escolher qual caminho a seguir. Eu não nasci neste planeta Terra por acaso. Eu sou um aluno, preciso aprender a ler e escrever conforme a Palavra de Deus, senão serei reprovado no final do curso e não comerei da Árvore da Vida.

Jesus Cristo, o Filho unigênito do Deus vivo é o meu Salvador e Professor, quem eu devo seguir para ter a vida eterna no Paraíso. O caminho é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a mim mesmo. Amar é ser fiel aos sentimentos, e não se corromper ou prostituir. É impossível amar a Deus e não amar o próximo, ou amar o próximo e não amar a Deus.

A nossa alma é um sopro vindo do Espírito de Deus. Por sermos falhos, vivemos da misericórdia de Deus. Só o nosso amor a Deus e ao próximo podem aumentar os nossos dias de vida. O amor vem de Deus e é o alimento que sustenta o nosso corpo e desperta a nossa alma. Outra forma de amor é ilusão. O mundo em que vivemos é uma grande lavoura em que colhemos o que plantamos. Deus é o grande agricultor, o dono da lavoura ou plantação. Nós somos a árvore ou plantação; e a nossa missão é darmos bons frutos.

Para darmos bons frutos precisamos comer da Árvore da Vida”. Quando damos bons frutos seremos boas sementes e renasceremos para a vida eterna. A nossa “Árvore da Vida” é Jesus Cristo, o nosso Salvador. Já comemos da “Árvore do conhecimento do bem e do mal” quando estávamos no Paraíso, e fomos expulsos por desobediência a Palavra de Deus. Falta-nos comer da Árvore da Vida, que Jesus Cristo, nosso Salvador.

A nossa vida é uma obra de arte e um presente de Deus. Não somos os donos de nossas vidas, e um dia prestaremos contas. Temos que valorizar as nossas vidas com o amor a Deus e ao próximo. Este mundo é uma grande lavoura em que tudo que plantamos, colheremos. Deus é o dono da lavoura; Jesus Cristo é o semeador, e nós somos as sementes. Como sementes devemos escolher um terreno para germinarmos, crescermos e darmos bons frutos. Se darmos frutos ruins seremos cortados pela raiz e queimados.

Para sermos boas árvores e darmos frutos bons, precisamos conhecer a verdade, que é o alimento que nos sustenta. Deus é a verdade e a vida. Não podemos viver sem Deus. Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o nosso caminho da nossa salvação. Outro caminho é ilusão e desilusão. Ou um caminho sem volta.

Goiânia, 27-09-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 27/09/2021
Código do texto: T7351310
Classificação de conteúdo: seguro