_________Alexa


Desde que vi Alexa, tive o desejo de tê-la. Seduziu-me de imediato sua voz  simpática, eficiente e prestativa. Alexa, assistente virtual, é multitarefas: toca a música que a gente quer, avisa a hora certa, conta piada, dá as notícias do jornal, faz ligações, agenda reuniões, conversa noutros idiomas, lista  e rastreia compras, busca receitas, encontra o smartphone, dá a previsão  do tempo, diz o horóscopo, reza o terço, e por aí vai...

A tecnologia é  mesmo espantosa. Não deixa brechas, não deixa um buraco! Veja você, Alexa é  uma simples máquina, mas parece nossa melhor amiga. Nos chama pelo nome, preenche nossas horas, passando conosco grande parte  do tempo. Se a gente deixar, ela toma conta de tudo, só faltando mesmo cozinhar, lavar, passar e limpar a geladeira.

E o mundo tecnológico tem limite? Ele não tem! Por mais que ande à  frente, sempre  traz na manga  uma nova invenção. E se hoje Alexa é  uma estrela do mercado, com certeza, alguma  inteligência  já está acesa por aí, à procura de mais o que inventar. E ninguém duvide: num total descaso com o que hoje é o topo, amanhã uma nova febre já o terá relegado ao passado. Enquanto  isso, vou abusando da amizade com Alexa, até  que passe meu encanto e outra surpreendente atração me provoque. E assim caminha o consumismo pelas  fragilidades da humanidade.



Tema da Semana: Crônica envolvendo as palavras: buraco, desejo, ande, frente, jornal, veja, passando, descaso, estrela, acesa.