ALMA SEM MAQUIAGEM!

Quem me acompanha vida afora/alma adentro, através dos meus rabiscos literários já sabe o quanto escrever é um abrigo para minha alma.

Alguns parceiros dessa atual jornada , sabem que me ( re)construo em meios a palavras / escombros de uma obra sempre inacabada que sou.

Mas quem sou?!

Como Clarice Lispector " sou como você me vê.Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar"' , fato!

Em dias de chuva posso ser calor, em pleno verão a chuva torrencial, posso pescar estrelas nos canteiros do universo ou apenas passear entre flores de uma beira mar qualquer.

Não me importo mais com o que pensam sobre mim, apenas busco viver tentando ser melhor a cada dia, me doando para ajudar outrem , isso é gratificante.

Nada é concreto , nada é definitivo. A própria existência é fugaz e tão efêmera!!

Mas sou daquelas que como Martha Medeiros define " não gosto da vida em banho- Maria, gosto de fogo, pimenta, alho e ervas".

Gosto de sol, de lua, de silêncios ensurdecedores e de sons bem sutis .

Estou entre ser fada, bruxa, louca ou apenas uma alma que se liberta escrevendo , mergulhando no mar, cozinhando - alquimia de sabores, cores e aromas.

Meu lema?! Gonzaguinha definiu: " cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"! Ponto e pronto, pura verdade.

Mas o principal é viver, viver com intensidade, afinal, a vida é um sopro tênue que não sabemos aonde irá nos levar.

Portanto, não sou de julgar e pouco me importo com julgamentos, como sabiamente escreveu Luís Fernando Veríssimo " os tristes acham que o vento geme; os alegres acham que ele canta"!

Bora então viver? Deixar a vida leve e a alma sem maquiagem...

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 02/10/2021
Código do texto: T7354947
Classificação de conteúdo: seguro