UM DEUS QUE NÃO SE ALCANÇA. PRETENSÃO.

Somos o “agora” nas ondas da eternidade, sempre pertencemos ao eterno na mutação serena e bela da natureza.

Na terceira dimensão holográfica, presente na profundidade, terceiro elemento, em conjunto com altura e largura,nos situamos no “carpem diem”.

Conceitos de tempo e espaço se perdem nas medições humanas seculares, o primeiro meramente com registro em calendários adotados pela ordem temporal, o gregoriano e o judaico, de aspecto formal, passível e possível de indicarem acontecimentos históricos.

Espaço, subjetivismo inimaginável e imensurável, quântico, se perde no tempo que não se pode calcular, pois o que seria o calendário gregoriano na volta até a explosão criadora do mundo, assim apontado pelo evolucionismo, o “BIG BANG”.

Na periferia de Genebra, LARGE HADRON COLLIDER, o mais ousado experimento da ciência, cem metros abaixo da superfície, busca-se intimidado, o “Bóson de Higgs”, partícula do modelo-padrão que não encontramos até agora. A partícula de Deus; extravagante expressão.

Large Hadron Collider? Acelerador..

Encontrar outras dimensões do espaço. Isso, como referem cientistas, é tão excitante como descobrir a “quinta dimensão”, ou seja, aquela dos filmes de ficcão científica. Continua estática a ciência, DEUS É MAIOR; só pela fé e razoável seguimento dos sentidos (cinco vias de São Tomás), se chega ao abstrato.

Os físicos estão a “brincar “ de serem divindades, acelerando seus “hádrons” em sentidos opostos para realizarem a colisão em anéis gigantes a 99.9% velocidade da luz.

Querem descobrir o surgimento da vida! Serão sempre insuficientes. Deus não gosta de mentiras...

O “bóson” de Higgs é a menor partícula procurada, a que teria dado origem à criação do mundo.

Peter Higgs, físico inglês de 79 anos, achou que podia chegar à partiicula de Deus. Pretensões, sempre infrutíferas.

“Á única verdade é o amor infinito”, excelente lacre para fechamento do que penso, com Francis Collins, que mapeou o genoma do homem, rigorosamente cientista substantivo, surpreso ao lado de Bill Clinton, ele mesmo, quando independente de sua formação científica, anunciou ao mundo sua descoberta, ainda assim submisso aos ensinamentos de Cristo. E demonstrou sua fé. São complementares fé e ciência.

Continuamos caminhando todos para a eternidade, com nosso mapeamento onde sem amor verdadeiro e alerta para caminhos e valores, verdadeiros, podemos encontrar ausência de paz. Precisamos ser verdadeiros, não egóicos.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 02/10/2021
Reeditado em 04/10/2021
Código do texto: T7355047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.