RECORDAÇÕES

Desde criança sempre fui precoce nas paixões não correspondidas. A primeira não me lembro a idade precisa. Na época as meninas principalmente brincavam de macaquinho, era uma espécie de brincadeira em que se riscava a calçada ou mesmo o chão com uma giz se fosse na calçada, no chão com um caco de telha ou com um pedaço de pedra. Nesse risco tinha o número e o quadrado das "casas" que ia se pulando com um pé só. Mas tinha uma espécie de objeto que se lançava no riscado. Se a pessoa perdia firmeza dava vez ao outro. Era mais ou menos assim.

Me lembro que tinha uma menina que morava na mesma rua em que meus padrinhos moravam. Me foge a lembrança se minha mãe ainda estava nesse plano da matéria. Se eu estava na casa dos meus padrinhos passando alguns dias. É muito nebuloso em minha mente. Mas me lembro que ficava encantado, apaixonado por uma menina que tinha o apelido de tuca. Era no começo da noite. Logo após a janta. Não sei quantas noites presencie ela brincar. Ela olhava para mim, não identifiquei até hoje se o olhar dela era do mesmo que o meu.

Barreiras cidade da Bahia em que nasci não me trás só más recordações.

Em outra oportunidade em que meu coração pulsou forte por alguém ainda criança foi quando eu estava nos arredores de Barreiras, um antigo povoado de Barreiras, chamava-se Tabuas. Nessa época minha mãe já estava em outro plano. Uma das minhas irmãs por parte de mãe ficou tomando "conta" de mim. Foi a época que mais sofri. Ela o marido dela não tinham o mínimo compromisso da minha guarda. Vivia abandonado. Tinha doenças, as pessoas que se compadeciam do meu sofrimento.

Diante desse desdém deles eu ficava nas casas das pessoas que me davam afeto. Em um dessas casas tinha uma moça linda. Tinha mais ou menos entre dezoito a vinte anos. Eu na faixa etária de 8 a 9 anos. Foi uma paixão violenta. Eu fazia de tudo para não sair da casa dela. Acompanhava todos seus afazeres. Como foi doloroso ter que voltar para a residência da minha irmã onde eu sabia que o desprezo do casal para comigo só aumentaria. Enfim, essa é outra história que o complemento dela está na minha autobiografia.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/10/2021
Código do texto: T7355509
Classificação de conteúdo: seguro