________Notícias do Dia

 
Depois do almoço, ligo a TV para ver o jornal —  quero saber o que anda rolando em Minas, no Brasil e no Mundo. Para não variar, as notícias são as mesmas. Uma repórter de rua, em conexão direta com o estúdio da redação, narra o descaso com a saúde na capital — um homem acabou de desmaiar na fila à espera de um remédio na farmácia do estado.

Meio desanimada, me pergunto: — Será que algum dia as pessoas serão tratadas com dignidade nesse País? Nem dá tempo de pensar muita coisa. A notícia já envelheceu, passando a bola pra frente. A moça se vê agora num imbróglio sem tamanho, para denunciar um buraco, melhor dizendo,  uma cratera, que se abriu na Rua Londres — Rua Londres, salve! O que será que London pensaria ao  ver seu elegante nome envolvido em tão deselegante trama nesta Terra Brasilis? Posso nem imaginar a cara dos Londrinos...

O jornal segue em sua deprimente jornada de informar ao povo sobre suas próprias mazelas. Uma após outra, as notícias são um rosário de tristezas. Não há coisa que preste, meu Deus? E digo pra mim: — Ainda que essa Nação ande mil anos, tô achando que pouco anda. Por sorte, antes que se instale a definitiva desilusão, experimento meu costumeiro poder de reação. Vai melhorar! Um dia melhora!
Ah, não fosse essa eterna chama da esperança sempre acesa...