FELIZ DIA DOS CIDADÃOS DE BEM!

"Jesus, porém, vendo isto, indignou-se (...)"

Marcos, 10:14.

NÃO é comum essa expressão [indignou-se] nos Evangelhos para se referir a Jesus.

UMA das 2 ou 3 vezes em que ela aparece é exatamente qdo adultos cheios de boa intenção tentaram evitar que "crianças desocupadas incomodassem o Mestre". JESUS FICOU INDIGNADO.

JESUS (ainda) fica indignado [eu creio] qdo supostamente para protegê-lO de incômodos ou defendê-lO [como se Ele precisasse de defensores] de ideologias demoníacas, autointitulados emissários de Seu legado moral, deliberadamente, torcem Sua mensagem, tornando-a instrumento de manipulação e dominação única e exclusivamente para alcançar propósitos egoístas pessoais ou de determinados grupos em particular... aliás isso já se repetiu tantas vezes na história da humanidade da era cristã q quem se aproveita de tal estratagema sequer precisa de alguma tutoria para, novamente, colocá-la em prática - já a sabe de cor.

DE FATO, em sentido estendido, os que, mesmo vivendo sob o Estado Democrático de Direito, votam em e defendem candidatos populistas, com discursos autoritários, excludentes, personalista e claramente tencionado enfraquecer a Democracia sob a alegação de que o melhor é mesclá-la com ou substituí-la pela Teocracia, é um verdadeiro cidadão de bem, pois é, como recomendou Jesus, tão ingênuo quanto uma criança - estas, por sua humildade e ingenuidade, os mais autênticos CIDADÃOS DE BEM.

A TODAS as crianças - e aos adultos que, sinceramente, são tão autênticos quanto - mais do que parabéns, minha reverência, a mais profunda admiração e todo o respeito!

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

(Os verdadeiros cidadãos de bem)!

👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿

🎈🎈🎈🎈🎈🎈🎈🎈

PARABÉNS a todos os católicos brasileiros pelas celebrações do Dia da Padroeira do Brasil

(Nossa Senhora Aparecida)!