Desabafo.

Desabafar é uma arte.

Arte de derramar a alma, retirando de dentro e colocando para fora toda inquietação, ressentimentos, revolta e coisas assim.

Há várias maneiras de derramar a alma, descarregar, vejamos algumas:

Diria compartilhar com alguém.

Muitos procuram psicólogos ou amigos.

É perigoso deixar de falar o que você sente, faz mal ao coração, causa doenças.

O que fica dentro é venenoso e acaba saindo de qual quer jeito até mesmo enfartando.

Não devemos reprimir nossas emoções é extremamente malígno para o organismo. Quando engolimos "sapos," chega uma hora em que o organismo não suporta mais a tensão e estoura atravez de doenças como gastrite, úrceras, dores de cabeça, pode degenerar até um câncer.

Outra solução seria:

Atividade física ou mental. Se ocupar, fazer algo.

Há pessoas que desabafam batendo nas portas, quebrando as coisas, virando mesas, até mesmo batendo em alguém.

Mais uma solução seria clamar ao Senhor.

Urge ver o ensinamento bíblico no Salmo 142:1 - 3

" Ao Senhor ergo a minha voz e clamo, com a minh voz suplico ao Senhor. Derramo perante ele a minha queixa, à sua presença exponho a minha tribulação. Quando dentro de mim esmorece o espírito, o Senhor conhece a minha vereda."

Conversemos com Deus. Ele é onisciente, conhece os nossos problemas, e, sendo também onipotente pode todas as coisas. Não há impossível para ele. É maior que qualquer adversidade.

Pessoas há que usam como cano de escape o choro.

Molham o travesseiro, se desmancham em lágrimas. Muitos cantan ou ouvem músicas.( ás vezes faço isso.).Eu, todavia, desabafo mesmo é escrevendo. Escrevo prosa poética, escrevo cartas( embora não as envie) escrevo poesias, escrevo tudo que sinto.Jogo tudo usando as letras. Meu cano de escape é uma caneta e um caderno.

E você como tem desabafado diante das contingências da vida?

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 13/10/2021
Reeditado em 14/10/2021
Código do texto: T7362772
Classificação de conteúdo: seguro