RASTROS DE LEMBRANÇAS.

Quem nunca ouviu a frase "levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima"?

Mas me questiono o que seria na prática sacudir a poeira e dar a volta por cima ... Caímos sim, muitas, incontáveis vezes e urge que nos levantemos , fato.

Mas a poeira , penso eu, são rastros de lembranças, boas ou não , partes indissolúveis da alma.

Não sei como dar a volta por cima de momentos que fizeram brotar lágrimas ou "derramar " sorrisos, bem como é utopia voltar no tempo.

Como sempre perfeita Clarice Lispector " sabe porque não existe meio de voltar no tempo? Porque se existisse nunca aprenderíamos a seguir em frente".

Aprender a conviver com as ausências , seguir compartimentando lembranças em gavetas da memória, assim eu consigo seguir .

Quando bate a nostálgica saudade dos que amo e já partiram em vagões anteriores na estação da vida, abro uma caixinha embrulhada em colorido papel e revivo sons, cheiros, abraços e beijos.

Quando a lembrança trás a tona momentos ruins, da mesma forma se abre um leque de passado, que opto por não trazer para meu hoje/ agora , as incontáveis lágrimas da taça da amargura.

Então, penso sim, de novo Clarice Lispector" seguir em frente é simples, o que deixamos para trás é que é difícil".

E assim vou (sobre)vivendo em meio a rastros de lembranças.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 31/10/2021
Código do texto: T7375327
Classificação de conteúdo: seguro