Capacho do Chavez

Não vou dizer que eu já sabia, ou que não votei nele, mas posso-lhe dizer que estamos mal de presidente. Lula vive justificando os atos e declarações do presidente da Venezuela, Hugo Chavez, mesmo quando prejudica o Brasil. Até parece que Lula é presidente da Venezuela. Quem dera fosse, mas infelizmente não é. Segundo Lula, cada país tem o direito de defender sua soberania. Até aí eu concordo. Mas ele também deve dizer que os países têm que honrar os contratos celebrados, coisa que Chavez não faz. Recentemente, indignado o Rei da Espanha proferiu a já famosa pergunta a Chavez: “Porque não ter calas?”, quando Chavez que ofendia o ex presidente da Espanha. Lula que presenciou o fato e mesmo assim continua a defendê-lo dizendo que Chavez não ofendeu ninguém. Agora comparou a pretensão de Chavez de poder se reeleger quantas vezes quiser ao tempo de que alguns primeiro ministros ficaram no cargo. Para Lula o que vale não é o regime de governo e sim o tempo no poder. Lula disse ainda que podem acusar Chavez de tudo, menos de antidemocrático. Acho que nosso presidente está com a memória fraca, como dizem os mais velhos, pois ele não se lembra do episódio da não renovação da concessão de uma emissora de televisão em razão de criticas ao governo. É lamentável ver nosso presidente ser achincalhado em público e depois ouvi-lo dizer que Chavez não foi deselegante, ou melhor, mal educado. É triste mas a realidade é que Lula personifca com maestria a figura do capacho, capacho do Chavez. Não sei, acho que eu e o Lula não estamos lendo os mesmos jornais, pois, ao contrário dele, só consigo enchegar o Chavez como mais um ditador. Deus salve a América, do Sul, pois a coisa vai mal no Palácio do Planalto e para piorar estamos cercados de aprendiz de ditador.