Carta para Cidinha.

Amor.

A casinha branca de varanda lá pertinho do céu, está mais triste, ainda assim vamos lá...

Sentimos que é o vc quer. E prá nós não chorarmos.

Aqui mais perto do Rio.

Na sala o sofá hoje está coberto com aquele tecido branco que cobria as mesas das ceias dos natais.

Os móveis e objetos estão estáticos, hoje congelados nos mesmos lugares. Do jeito de que gostas.

Só a televisão não mais clareou. Por vezes abro a porta para um ar, até passarinhos entrarem, engraçado né, eles olham prá mim.

No quarto paira seu perfume, a janela e porta branca sempre fechadas para não irem embora também, ainda que o céu espere.

Suas roupas, sapatos, continuam tbm no guarda-roupa à espera de uma festa que não mais estarão. Ainda que vc em espírito está em nos nossos corações e estará sempre.

Em cima da cômoda seus perfumes, anéis, e outras pecinhas que brilham.

Nas gavetas, tudo nos mesmos lugares e organizadinhos . Sua santinha está aqui do meu lado. Viu!

Sei-não, mas sinto que vc visitou.

O Thor do nada suspeita de que há alguém por perto, além dele e eu.

Na garagem sempre novos beija-flor. Como sempre né.

Seu poster do inesquecível niver, é o que ainda sorri. Ainda que meus olhos turvam.

Na cozinha ainda às digitais nos copos, já dão sinais do tempo que parece que foi ontem. O último café há cem dias atrás.

Hoje aqui não há mais pressa.

No quintal, apesar dos prédios ainda há luz, e os pequenos vasos, estes sim mudaram, né, as folhas estão mais verdinhas e até um botão de flôr nasceu, é aquela que vc trouxe do Bonfim, e outra verdinha trepadeira desesperada se agarrou no que pode e sobe a cada dia sonhando a cada dia chegar tbm o céu...

Assim como eu.

Prá tirar essa saudade...

E eu, insisto tanto para estar com vc, aí nada mais precisará ser dito ou escrito, como muitas vezes fiz e faço.

Então seguiremos sem aquelas minhas dores de joelhos na orla do mar, e sem outras dores da vida na terra.

Em fim, sem fim na eternidade...

Agradeça quem lhe entregou essa msg.

Bjs. Bjs.

Ah. Sabe. Cidinha do Céu eu não sei rezar...

Eu só sei dizer-te que estou aprendendo.

Bjs. Amamos vc, como disse o Rodrigo...no dia 28 de julho...

E diz todo santo dia.

Das coisas da vida rogo sempre o teu perdão...

Bjs.

Reinaldo Cabral
Enviado por Reinaldo Cabral em 09/11/2021
Código do texto: T7382136
Classificação de conteúdo: seguro