O Planeta

Quando o sol vai deixando o céu e o crepúsculo vem arrastando suas asas, olho daqui deste chão a beleza de Gaia.

Os muitos tons das folhagens, das flores tantas diferentes e belas, das águas azuis e verdes com as brancas ondas ou rendas das cachoeiras abençoadas. A perfeição do quadro se arrasta em cada piscar dos olhos.

A magnânima criação divina se estende aos animais e todos os seres viventes dos ecossistemas que tão diferentes e belos cem por cento, respeitam em seu puro instinto ao Criador e sua obra.

O Planeta chora pela destruição que o assola dia após dia...

E ainda assim continua se reerguendo sob os acoites da humanidade.

É chegada a hora ao homem de respeitar a casa que habita, já que a obra não lhe pertence, foi cedida apenas para sua evolução existencial...

O crepúsculo avisa mostrando o brilho das estrelas, indicando a primorosa Lua que a obra está além dos nossos olhos, solicita a reverência da humanidade ao universo que veio das mãos do Criador.

Em cada detalhe deste planeta a criação se apresenta perfeita minuciosamente. A perfeição salta aos olhos de quem tente parar e ver a oferta magnifica do Criador, na casa que ele gentilmente nos cede para viver e desenvolver as virtudes.

O Amor é a luz na obra divina, inclusive o homem que faz parte também da sua criação.

Em postura de gratidão ajoelho-me perante a Deus e reverencio o Planeta Terra.