ELA ESTÁ CHEGANDO

 

 

Lentamente ela vai se aproximando de nós e sem querermos, mas aceitando-a por força da nossa transitoriedade, arquitetura imperfeita dos nossos anseios.

É um desejo de todo ser humano aumentar sua existência, embora desconheça suas verdadeiras condições e nem sempre sabe depender da vontade do autor da vida.

Matriculados na escola da vida em período integral, todos têm oportunidades e escolhas para aprender, tendo a consciência que cada dia é um tempo que passa. O crescimento é resultado de um processo de tentativas e acertos.

Enquanto todos estão vivos, sempre haverá algo para aprender, onde cada um estiver. Os outros são apenas espelhos de sua própria imagem. Você é quem escolhe o que fazer de sua vida, que ferramentas usar e que recursos precisa. As respostas para suas questões estão em você, por isso é preciso prestar bem atenção, ouvir e confiar.

Não se pode brincar com a vida, é preciso ter reverência à soberania da humildade.

Ao chegar cada dia mais perto, ela nos faz sentir medo, uma estranha sensação de estar só. Raramente vai existir algum idoso que não tenha essa sensação. Ninguém gosta de solidão e neste contexto, repenso o sentido de cada gesto em mim, e aguardo um retorno de esperançada linguagem.

A Deus, são pedidas muitas respostas de muitas dúvidas surgidas durante a caminhada. Afloram na mente o saudosismo dos tempos da infância e juventude.

Não sei porque nos inquietamos com questões que já não mais significam grandes coisas, quando na verdade justificaria preocupar com a nossa vitalidade que vai se esvaindo biologicamente e em consequência, teremos nosso espírito transferido para outra realidade, bem distantes das ligações materiais.

São tantas transformações pelas quais se passa neste dinamismo cósmico que pesquisas têm surgido para justificar a transpessoalidade humana. Na verdade, o mais importante é saber usar tudo que está ao nosso dispor, saber viver e usufruir, sem se apegar, sem supervalorizar a posse. De alguma forma estamos sincronizados por uma lei de sincronicidade, de modo a estarmos locais, convivendo com pessoas convenientes, expostos à circunstâncias, de modo que tudo isso produz uma aprendizagem.

Para quem não é de provocar discussões, aproveita o aprendizado e segue em frente, pois a experiência já produziu resultado para viver e ser feliz.

Ao passar pela vida vemos que ela é muito boa e quanto mais a observamos, mais damos conta de sua beleza e da sabedoria que alcançamos. Pode ser ainda melhor de acordo com a maneira que a interpretamos. E quando saímos de nós mesmos, do nosso egoísmo, nos transpondo para aquém e/ou além de nossa existência, tudo muda o seu valor. É preciso cultivar algo que nos encha sempre de esperança.

Antes que ela chegue ainda se recupera um pouco de filosofia para seguir a beleza do caminho, das letras, sem esquecer, na retaguarda, a espiritualidade, sustentáculo da vida cristã.

 

 

 

Maria Loussa
Enviado por Maria Loussa em 21/11/2021
Reeditado em 22/11/2021
Código do texto: T7390864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.