Sobre ação e reação

A vida é mesmo uma sequência de ações que vão ganhando proporções e direções inusitadas a partir de uma única ação que, muitas vezes, não foi você quem apertou o play inicial.

Mas, as consequências estarão pra sempre ligadas a você.

As vezes penso que tudo é destinado. Teorias me dizem que somos o resultado de nossas escolhas. Mas, a realidade é que não temos tempo de analisar os caminhos, as decisões. A vida não para. A vida é um super carro desgovernado em alta velocidade. Se você não segurar a direção, ou morre ou alguém assume o volante por você. O resultado nunca é bom. O carro nunca irá estacionar na sombra do seu lado se não for você quem decidir guia-lo!

Eu não escolhi magoar ninguém e o fiz.

Eu nunca escolhi deixar sequelas profundas em minha vida.

Eu não abandonei.

Eu também me senti abandonada.

Falas covardes! Amor teatral...

Nunca me senti adequada.

Não sei onde começou o erro, foi tão cedo...

Talvez até no próprio nascimento.

O que sei é que a bola de neve não se derrete ou desmancha. Só cresce e devasta.

Vidas!

Sonhos!

Sorrisos...

Destinos? Talvez...

.

.

.

.

(Refletindo sobre tudo que já me fizeram e que ainda me restou cacos de vidros para cortar os pés)

Iamma Mayura Gadelha
Enviado por Iamma Mayura Gadelha em 23/11/2021
Código do texto: T7391844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.