Poder Judiciário: Decisão célere e justa.

Os estudantes de classe média Luciano Monteiro, 18 anos e Fernando Matos Roiz, 21 anos, homens na idade e não nas atitudes, acusados de agredir duas garotas de programa com pó químico de extintor num ponto de ônibus na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, condenados a prestar serviços comunitários por um ano, por oito horas por dia, iniciaram neste dia 15/11 o cumprimento da pena retirando o lixo das cestas das ruas na Barra da Tijuca. Fazia tempo que eu não via uma decisão tão célere e justa do Poder Judiciário. Os estudantes podem até ficarem envergonhados em desempenhar esse serviço que é tão nobre como os demais, mas afinal, em que atividade eles podem ser úteis a sociedade se não têm qualquer formação acadêmica? Retirar o lixo das ruas é um trabalho tão importante como o trabalho de outro profissional qualquer. Experimente uma semana de greve dos lixeiros e você verá a real importância desses profissionais. Vergonhoso, inclusive para o Poder Judiciário, seria condenar um médico a varrer ruas enquanto existem muitos doentes a espera de um. Também seria vergonhoso condenar um advogado a prestar esse tipo de serviço quando ele pode auxiliar a população carente a ter acesso a Justiça. Profissionais mais qualificados devem ser condenados a prestar serviços à comunidade dentro da sua atividade profissional, pois ele contribuirá com aquilo que tem de melhor, ou seja, seu conhecimento acadêmico. Já os estudantes não têm outra opção, a não ser de prestar serviço a comunidade nos serviços mais humildes, porem não menos importante. Deus salve a América, do Sul, pois ainda somos um país por se fazer.