Black Friday

Black Week, só no Brasil, uma humor de descontos, onde produtos de 100 reais até alcançam uns 30 % de desconto, contudo, poucos são reais, e nem todos alcançam isse dígito, sem dizer daqueles escancaradamente forjados. Já os produtos de maiores valores ficam no patamar de 5 a 10% , o que é humorístico, para uma Black Friday onde parte dos impostos deveriam ser retirados e propiciar um aquecimento econômico. Mas no Brasil! Bem, aqui é à moda da casa, e Black Friday virou Black Week, que me lembra um Black Weak, que acho bem mais apropriado. Bem, se tem ou não o desconto desejável e realista, os especialistas que o digam..., o cenário parece realista, entretanto, que o calçadão da cidade hoje está hiper lotado, isso sim, sem condições de andar, a maioria das pessoas estão de máscara, por um lado, muito importante, não tem gente cuspindo na face do outro enquanto caminham, observam, gastam o 13º antecipadamente. Além, claro, de estarem seguindo as normas; agora só precisa dar um jeito de amarrar as mãos, pois nunca vi tanta gente esfregando o olho, o nariz , acho que deveria ter uma regra sanitária, tipo um combo, onde vc usa a máscara e acorrenta a mão direita para os destros e esquerda aos canhotos, poderia acorrentar no cós da roupa, o problema seria aqueles que deixam pra mijar na última hora, ia aumentar os acidentes fisiológicos. Por outro viés, nem precisa de mais nada agora, com a terceiraaaaa dose está tudo certo, eficácia garantida, ninguém mais vai morrer, e já tem até propaganda que aquele que tomar a terceiraaaaa dose viverá 30 anos acima da média do que se vive em Guine-Bissau, Zimbábue Serra-Leoa. Quando me contaram até fiquei animado, 30 anos acima da média! mas então passei a entender que o mesmo instituto que fez a pesquisa e afirmava isso, era o que garantia que a segunda dose bastava. Agora estou aqui a esperar se vão liberar a quarta dose, e se com ela aumenta a expectativa de vida pra sair desse desempate. Enquanto isso vou comprar um capacete, chega de máscaras e ainda resolvo tudo, ninguém , gospel em mim enquanto converso, não esfrego os olhos e não preciso acorrentar as mãos, só fico esperando a 4ª dose e pronto.

Paulo Sergio Barbosa
Enviado por Paulo Sergio Barbosa em 27/11/2021
Código do texto: T7395141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.