A queda do Grêmio

Sim,hoje,27 de novembro,o grêmio ainda tem alguma chance de escapar mas é tão remota que pra mim já caiu e olha que sou gremista.

Joga contra São Paulo,Corinthians e Atletico-mg.Se vencer as três e contar com resultados paralelos pode escapar mas um time que perde 19 jogos dificilmente conseguirá escapar da queda.

Em 2004,ano da segunda queda,foi questão financeira.

O grêmio ficou sem grana e aos poucos a coisa degringolou.Salários atrasados geralmente ajudam e muito um time a cair.É uma bomba relógio.

Mas não é o caso.O grêmio vendeu muitos jogadores,venceu títulos e chegou em decisões o que ajudou o caixa.

Desta vez a queda se dá por má gestão do futebol.Foi apontado que haviam lideranças nocivas no vestiário.

O próprio Felipão pediu a cabeça de jogadores que ele acreditava estarem fazendo mal ao clube,mas o presidente optou por manter certos nomes no elenco.

Agora,o barco afundou...

O que resta pra 2022 é torcer para uma grande reformulação no elenco.

Espero uma lista de dispensa com uns 10 nomes no mínimo.

Tem jogador que não poderia virar o ano no clube.

Mas aí é preciso coragem,algo que às vezes uma diretoria não tem.E isto custa caro.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 29/11/2021
Código do texto: T7396521
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.