Observe suas mãos

Meu querido avô com mais de noventa e um anos, sentado no banco do jardim, não se movia e ficava de cabeça baixa olhando para suas mãos. Sentei-me ao seu lado como eu fazia com freqüência, o tempo foi passando e ele ali olhando para suas mãos enrugadas, então eu perguntei se ele estava se sentindo bem ou se estava triste.

Então ele me perguntou: “Alguma vez você já olhou para suas mãos?

Lentamente soltei minhas mãos das mãos do meu avô, as abri e as contemplei, virei as palmas para cima e para baixo, realmente nunca as havia observado.

Meu avô sorrindo me disse... Pare e pense um momento sobre como suas mãos tem te servido através dos anos.

Estas mãos, ainda que enrugadas e secas tem sido as ferramentas que usei toda a minha vida para alcançar, pegar e envolver.

Elas puseram comida em minha boca e roupa em meu corpo. Quando criança minha mãe me ensinou a juntá-las em oração. Elas amarraram os cadarços dos meus sapatos. Mãos que ficavam ásperas, entrelaçadas e dobradas.

Também carregam uma aliança no dedo, mostrando ao mundo que eu estava casado e que amava alguém muito especial. Mãos que embalaram filhos, netos e bisnetos. Elas tremeram quando enterrei meus pais e quando entrei na igreja com minha filha no dia do casamento.

Hoje em dia nem tudo funciona bem, mas elas me ajudam a me levantar, sentar e se juntar para orar. Possuem marcas da dureza da minha vida. Desde então, nunca mais consegui ver minhas mãos da mesma maneira.

Nossas mãos são uma benção de Deus. Então pense e reflita se você está fazendo bom uso das suas mãos. Espero que Deus estenda suas mãos para que um dia eu possa nelas repousar.

Agradeça sempre por tudo que tens na vida. E também pelas tuas mãos que bondosas e caridosas, ajudem a tornar o hoje em um dia melhor.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 01/12/2021
Código do texto: T7397606
Classificação de conteúdo: seguro