A mente inquieta do cientista da vida

Diplomas, trabalhos, cargos ou salários, não definem a inteligência de uma mente inquieta, pois essa mente jamais se contentará em repetir movimentos, seguir ordens, ou cumprir roteiros. Uma mente inquieta criará caminhos, pensará em novos mundos, e montará uma realidade onde sua criatividade terá espaço para crescer.

Quando uma mente assim se mostra, é taxada como preguiçosa e rebelde, mas suas vontades vão muito além do senso comum, extrapolando a realidade criada para (e pela) a maioria.

Essas pessoas constantemente se veem desiludidas, entediadas, e pouco querem se relacionar com o senso comum, que segue nos trilhos do mundo. A solitude é uma constante.

A calmaria e previsibilidade incomoda, arranca a vida pelos poros, e faz com que não seja contemplada.

Eu quero viver na plenitude da minha capacidade criativa, criar dez ideias em um só dia, executá-las durante uma semana, e no mês seguinte ser praticamente outra pessoa, renovando as ideias, personalidade, e matéria.

Eu ainda não dormi
Enviado por Eu ainda não dormi em 04/12/2021
Código do texto: T7399555
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.