Barriguinha de tanquinho? Prefiro sorvete...

Sempre quando está chegando o verão, começa a paranóia. Está na hora de colocar o biquíni, shortinho, top. Se bem que o top já faz tempo que parei de usar, posso ser uma desmiolada, mas tenho senso do ridículo.

Sabe, já tentei inúmeras vezes começar uma academia, isso eu consigo, começar. O que não da certo é continuar. Já fiz de tudo um pouco, natação, dança do ventre, musculação, jump, step, yoga. Sempre falo a mesma coisa. Este é legal, desta vez não vou parar. Mas sabe o que acontece? Acontece que vivo me boicotando.Tem dias que esta chovendo muito, ou é muito calor, ou estou com dor de cabeça. O fato é que não nasci para isto. A genética me ajudou um pouquinho, então me joguei nas cordas. Mas agora é outra história, e a gravidade começou a colocar suas garras sobre minhas coxas e quadris.

As fãs de academia, corrida, caminhada e outros exercícios mais dizem que academia é uma questão de hábito. Já até li alguns artigos que explicam que de fato é assim. O organismo libera uma substância que faz com que malhar se torne um vício. Bom eu já consegui me viciar em cigarros, cafezinho e chocolate!! Não passo sem estes. Mas quanto à vontade de malhar, esta parece que não me pega. Agora comecei a fazer ergométrica em casa, todo dia uma hora. Fico olhando TV enquanto pedalo. É errado. Um amigo que é personal, falou que devemos nos concentrar no exercício, e é claro que com a TV ligada e o controle remoto na mão, isso não acontece.

Pesquisando na internet, encontrei uma série de abdominais que prometem ser infalíveis, juram que em um mês já se nota o resultado. Fiz na semana passada. Esta ainda não. Tive que sair correndo da bicicleta para fazer eu nem sei mais o que. Então ainda não saiu abdominal esta semana. E tem também exercícios para o glúteo, o básico aquele que todo mundo sabe fazer: fica de quatro e levanta a perna. No primeiro dia, não sei o que fiz certamente, algo muito errado, porque fiquei com uma dor na virilha que nem consegui dormir direito. Acho tão linda uma perna toda durinha, e uma barriguinha de tanquinho... Só que aqui em casa, esta difícil. Nada de tanquinho! Pior é todo aquele sorvete na geladeira!! Tenho que servir o filho e não posso comer!

Tem gente que pensa que isto é besteira, pura paranóia, que o que importa é a cabeça, família, amigos e tudo mais. Eu ,em nem um momento estou afirmando o contrario, só estou deixando o meu lado mulher paranóica se manifestar. Daqui a pouco ela vai embora, e eu vou ao Mac Donald`s com meu filhusco!! Vou estar lá bem feliz pedindo um hambúrguer daqueles bem grandes e uma tortinha de banana! Depois é só pedalar assistindo as novelas da globo!!! E um viva a futilidade de vez em quando!!!