Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Barriguinha de tanquinho? Prefiro sorvete...

Sempre quando está chegando o verão, começa a paranóia. Está na hora de colocar o biquíni, shortinho, top. Se bem que o top já faz tempo que parei de usar, posso ser uma desmiolada, mas tenho senso do ridículo.

Sabe, já tentei inúmeras vezes começar uma academia, isso eu consigo, começar. O que não da certo é continuar. Já fiz de tudo um pouco, natação, dança do ventre, musculação, jump, step, yoga. Sempre falo a mesma coisa. Este é legal, desta vez não vou parar. Mas sabe o que acontece? Acontece que vivo me boicotando.Tem dias que esta chovendo muito, ou é muito calor, ou estou com dor de cabeça. O fato é que não nasci para isto. A genética me ajudou um pouquinho, então me joguei nas cordas. Mas agora é outra história, e a gravidade começou a colocar suas garras sobre minhas coxas e quadris.

As fãs de academia, corrida, caminhada e outros exercícios mais dizem que academia é uma questão de hábito. Já até li alguns artigos que explicam que de fato é assim. O organismo libera uma substância que faz com que malhar se torne um vício. Bom eu já consegui me viciar em cigarros, cafezinho e chocolate!!  Não passo sem estes. Mas quanto à vontade de malhar, esta parece que não me pega. Agora comecei a fazer ergométrica em casa, todo dia uma hora. Fico olhando TV enquanto pedalo. É errado. Um amigo que é personal, falou que devemos nos concentrar no exercício, e é claro que com a TV ligada e o controle remoto na mão, isso não acontece.

Pesquisando na internet, encontrei uma série de abdominais que prometem ser infalíveis, juram que em um mês já se nota o resultado. Fiz na semana passada. Esta ainda não. Tive que sair correndo da bicicleta para fazer eu nem sei mais o que. Então ainda não saiu abdominal esta semana. E tem também exercícios para o glúteo, o básico aquele que todo mundo sabe fazer: fica de quatro e levanta a perna. No primeiro dia, não sei o que fiz certamente, algo muito errado, porque fiquei com uma dor na virilha que nem consegui dormir direito. Acho tão linda uma perna toda durinha, e uma barriguinha de tanquinho... Só que aqui em casa, esta difícil. Nada de tanquinho! Pior é todo aquele sorvete na geladeira!! Tenho que servir o filho e não posso comer!

Tem gente que pensa que isto é besteira, pura paranóia, que o que importa é a cabeça, família, amigos e tudo mais. Eu ,em nem um momento estou afirmando o contrario, só estou deixando o meu lado mulher paranóica se manifestar. Daqui a pouco ela vai embora, e eu vou ao Mac Donald`s com meu filhusco!! Vou estar lá bem feliz pedindo um hambúrguer daqueles bem grandes e uma tortinha de banana! Depois é só pedalar assistindo as novelas da globo!!!  E um viva a futilidade de vez em quando!!!


 


Simone Mottola
Enviado por Simone Mottola em 16/11/2007
Reeditado em 16/11/2007
Código do texto: T740189

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Simone Mottola
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 47 anos
193 textos (21024 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 17:39)
Simone Mottola