Cabral Perdoado

A condenação de Cabral anulada pela 2ª Turma do STF incluía um esquema de corrupção que desviou R$ 600 milhões de um hospital no Rio e causou enorme sofrimento a milhares de pessoas. As vítimas são pacientes de traumas, amputações e má formação que buscavam tratamento.

As operações Fatura Exposta e Ressonância investigaram contratos celebrados desde a década de 90 entre a Secretaria Estadual da Saúde do RJ e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, que envolveriam um esquema duradouro de fraudes em licitações para compras na Saúde.

O esquema incluía impostos de importação na compra de produtos licitados (o que não existe qdo a importação é feita por gestor público). O valor "a mais" era dividido pelo alto escalão do gov. e empresas vencedoras, inclusive com confissão de propina de grandes multinacionais.

O valor total desviado da Saúde no RJ, apenas neste esquema, pode chegar a R$ 2 BI. É mais do que o estado gastou contra a Covid-19. Em meio à tragédia da pandemia, pode-se compreender melhor o valor do investimento na saúde pública e as consequências devastadoras da corrupção.

Essa é a triste forma como a “justiça” funciona no Brasil!

O recado que o STF dá aos brasileiros é que a corrupção vale a pena!

É desanimador tudo isso!

Mas, continuemos a luta!

A foto é da “Farra dos guardanapos”, que seria comemoração da escolha do Rio para sede olímpica...

Políticos em geral debocham descaradamente dos brasileiros, que permitem assalto aos seus bolsos de forma contemplativa e calma! Merecem a fome que passam, a falta de educação, trabalho, saúde, segurança pública e tudo o mais que poderia ser o básico a ser proporcionado por governos e políticos idôneos.

Mas tudo aqui se revela um escárnio! Até as mortes de mais de 615 mil brasileiros, que podem passar dos 800 mil com as subnotificações, não causam a menor comoção... O roubo escancarado durante a pandemia, sob o beneplácito do mandatário maior da nação, revelados por uma CPI, não provoca maiores consequências...

Muito triste tudo o que rola diariamente debaixo dos narizes de toda a nação.

Por muito menos o Iluminismo mudou o rumo da história, mesmo com as exacerbações dos jacobinos, mas era preciso dar um basta no que não é política e governo em prol do povo, e a guilhotina desempenhou o papel desestimulante da desfaçatez dos que debochavam da população exaurida!

Quiçá as coisas por aqui mudem um dia, mas, certamente já estarei sepultado há algumas gerações...

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 09/12/2021
Código do texto: T7403326
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.