É PRECISO.

Acordei cedo para ouvir o som do mar , os pássaros em profusa festa de cantos e cores e ver o céu ir aos poucos mudando de tons .

O ar fresco da manhã acaricia meu rosto e meus pensamentos emaranhados, logo virá o sol- como amo dias claros onde o astro rei se faz intenso.

Aí me peguei pensando em como é preciso ter precisão para nos mantermos vivos .

É preciso que tenhamos sonhos para burlarmos vez por outra a realidade e quiçá torna los palpáveis.

" É preciso paz para poder sorrir, é preciso a chuva para florir".

É preciso andar na areia morna e deitar nas águas frias do verde mar, um " choque térmico"de pura energia.

É preciso paz, saúde, trabalho, sustento, vida ...

" É preciso saber viver".

É urgente escrever e tingir a página de inquietos pensamentos, é preciso desabafar a alma e dessa forma ( sobre) viver.

É preciso ter coragem .

Como já escreveu Guimarães Rosa " a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".

Segue a colorida manhã entre o tic tac do relógio que presencia a vida, da parede da cozinha .

E penso que sim, como Cecília Meireles já pontuou " É preciso salvar apenas o eterno das coisas".

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 15/12/2021
Código do texto: T7407878
Classificação de conteúdo: seguro