NAQUELA MESA

Segunda feira, 13 de dezembro, logo será Natal .

Pelas ruas já são possíveis tropeços entre vitrines enfeitadas e multicoloridas luzes piscantes .

Fico me lembrando de tantos natais passados, dos quais ainda sinto o cheiro das fartas refeições na casa dos avós.

É quase possível tocar na lembrança as " bagunças" coloridas das guerras de papéis de presente, entre irmãos e primos .

A conversa animada dos pais, avós e tios, riso frouxo, alegria plena.

Impossível conter a enxurrada de lembranças e a enorme tsunami de saudades que afloram nessa época.

Aos poucos, " naquela mesa" já não estávamos todos, foram se aos poucos uns e outros .

É incrível, como tudo se passava ao redor daquela mesa enorme, cercada de cadeiras, cristaleira, arcas e estante.

Naquela mesa nasciam todas as conversas mais ternas e despretensiosas, nas ocasiões festivas- sempre regadas a deliciosas receitas temperadas com muito amor.

Mas a vida é um ciclo, a mesa ora cheia, segue vazia, as festas já não acontecem, os almoços ficaram na memória, as bolas de papel colorido se desbotaram no tempo da lembrança.

" Agora resta uma mesa na sala", vazia de presença e repleta de imantadas recordações.

Que triste!! Como é dolorida a saudade, como é pesado o vazio da presença daqueles que nos precederam na jornada de volta á casa do Pai.

Logo será Natal, e " naquela mesa, estão faltando eles e a saudade deles está doendo em mim".

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 16/12/2021
Código do texto: T7408430
Classificação de conteúdo: seguro