VIDA REAL!

Dezembro sempre é um mês paradoxal, ao mesmo tempo que vemos o ano se despedindo ansiamos pelo que está por vir- que venha, mas que chegue pleno de tudo que é bom.

Em dezembro me dou conta da realidade da vida, não há como deixar de fazer um balanço , uma espécie de " D.R" íntima.

Não há como fugir das lembranças boas- risos, sons, cores, beijos, abraços, banhos de mar, sol - " oh,sol vem e me ilumina, preciso ( sempre) de você aqui.

Também não há como deixar de lado as recordações amargas, perdas de entes queridos, de amigos, medos, solidões mesmo que em meio a multidão.

Costumo brincar com as palavras e digo que dezembro é vida real, hora de colocar o preto no branco, afinal, levar para o ano vindouro, apenas o que faz bem( quem dera pudéssemos viver só com bons momentos), o que nos impulsiona.

Dezembro é como cantam os Engenheiros do Hawaii na Vida Real , deles " deixei no ar a porta aberta no final de cada dia"- urge avaliar cada fração de segundos.

E claro, sempre é hora de uma faxina na alma, uma espiada mais demorada em cada compartimento mais secreto.

No mais, seguir em frente como a Vida Real do Djavan " a vida ensina que não de aprende a viver senão vivendo entre o não e o sim".

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 16/12/2021
Código do texto: T7408431
Classificação de conteúdo: seguro