BALANÇO DAS HORAS.

Me recordei de uma canção que escutava quando jovem. " e no balanço das horas tudo pode mudar"...

Fato tão concreto quanto o que já ( en) cantava Lulu Santos " tudo que se vê não é, igual ao que a gente viu a um segundo, tudo muda o tempo todo no mundo".

Inevitável se faz diante dessa realidade, aprendermos de uma vez por todas com Martha Medeiros que " todo dia é uma ocasião especial. Guarde( mos) apenas o que tem que ser guardado: lembrança, sorrisos, poemas, cheiros, saudades, momentos".

O tempo é implacável em fazer e desfazer, ( re) criar , deixar para trás, impulsionar para qualquer direção, curar, fazer doer, brotar e transformar tudo em " pó de estrelas na amplidão".

A grande vantagem?!

Dia após dia, podemos mudar o que não satisfaz nossa alma, criar ( re ) começos, alinhavar memórias e transformar a vida em um colcha de retalhos multicoloridos- afinal , todas as cores - e também a ausência delas compõem os tons do universo .

Resumindo: vamos viver, afinal é explícito que " nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará", em meio ao balanço das horas.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 16/12/2021
Código do texto: T7408444
Classificação de conteúdo: seguro