Desventuras em série

Aluu! Inuugujaq meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui pelo meu purgatório literário a fim de arregalarem os olhos com crônicas sobre a desgraça humana. Ajungilla?

Desgraça pouca é bobagem. O que é a ômicron para quem perdeu o pai e engata uma mãe com com câncer na sequência? Bosta nenhuma, mesmo sendo diabético, eis que vou para a terceira dose da vacina ainda antes do Natal e confio na ciência. Só faltava a Loise me dizer que tem um amante! Não fosse por o Toninho Júnior ter estufado a Marcella e um neto estar a caminho, este Bacamarte já teria feito uma bobagem!

Calma, calma, tuzes não precisam se preocupar, não penso em me mudar para o Brasil, a República do Capitão Cloroquina, mesmo havendo algo de podre aqui no Reino da Dinamarca, segundo Shakespeare. Ainda não cheguei na fase de rasgar dinheiro e comer cocô, embora já não use mais dinheiro de papel, só cartão. Aliás, nem cartão eu uso mais, eis que a Louise já o sequestrou para ajudar o Toninho e a Marcella. O que a gente não faz de sacrifício pela manutenção da família, quando ela começa a sofrer baixas e precisa de reposição?

Rir é o melhor remédio, como naquela seção da Readers Digest, embora rir não cure nem indigestão, quanto mais... deixa pra lá. Falemos de coisas amenas. Tuzes viram que a economia mundial vai sofrer novo golpe com essa nova variante? Desemprego, fome, essas coisas.

Ah, estou muito negativo hoje. Vou embora antes que tuzes me internem na Casa Verde de Itaguaí.

Qujanaq por terem dado uma passadinha por aqui hoje. Takuss"!


----- * -----


Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.


MAIS TEXTOS
 em:
http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina
Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

CARTA ABERTA aos meus caros 23 fieis leitores: 
https://www.recantodasletras.com.br/cartas/3403862

GLOSSÁRIO KALAALLISUT:
Aluu - Olá.
Iterluarit kumoorn - bom dia.
Inuugujaq - Boa tarde.
Ajuungila - Como estão?
Qujanaq - Obrigado.
Takuss' - Até mais.

Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte
Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 16/12/2021
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T7408794
Classificação de conteúdo: seguro