Verão outra vez

Quem me acompanha no Recanto das Letras, ou em minhas redes sociais sabe que costumo comparar as estações do ano com as etapas da vida .

Como negar que o verão nos dá a vitalidade , a cor, o brilho e a festa da mais tenra infância e juventude?!

Da mesma forma que a primavera oferece viço, frescor , colorido e renovação , tal qual o início da fase adulta/ jovem.

No outono , dias claros e noites orvalhadas nos mostram o mesmo ar de paradoxal amadurecimento que a idade adulta nos impõe, deixando para trás, tal e qual folhas ao vento, o que já não nos serve mais.

O inverno com toda sua sobriedade, sua composição de tons gris , nos arremete realmente a total maturidade, estamos prestes a descobrir novas etapas e por que não, recomeçarmos.

Começou o verão, como amo esses dias de sol radiante, sou absolutamente apaixonada pelos caprichos do astro rei.

As noites de verão são de cores quentes, brisas mornas, luas plenas se derramando no céu, geralmente coalhado de estrelas, as lembranças da juventude e das serenatas, fogueiras, amigos...

No verão ouvimos músicas, risos e vozes por todo lado, uma efusiva festa .

Ainda bem que é verão de novo,que venha repleto de banhos de mar, de sol, de lua, de paz , saúde, festas enfim, qual seria a melhor estação para preceder um novo ano?!

Desejo a todos nós um excelente verão, que resgatarmos o colorido doce da juventude de outrora.

E deixo meu apelo " ô sol vem e me ilumina preciso de você aqui" sempre.

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 22/12/2021
Código do texto: T7412801
Classificação de conteúdo: seguro