EXEMPLO DE ALGUMAS PROFISSÕES E SEUS ATORES

EXEMPLO DE ALGUMAS PROFISSÕES E SEUS ATORES.

Já parou para pensar como um professor dentro de uma sala de aula é um ser completamente solitario mesmo com uma grande quantidade de alunos? Ele fica sob a mira do olhar, da crítica dos estudantes. Ao menor vacilo, falha do mestre a gargalhada, a zombaria dos alunos virá sem dó nem piedade.

Naquela sala aquela quantidade de juventude trocando ideias, risos soltos enquanto o professor tendo que se impor, e com a faixa etaria destoante. Naquele instante ele é um ser solitário.

Já reparou na profissão dos policiais? Quando eles vão á caça dos bandidos são muitos policiais que se deslocam até o espaço em que estão localizados os meliantes. Contudo, quando chegam na toca dos fugitivos cada policial procura se defender o melhor possível da mira dos bandidos. No fundo cada um deles se encontra só pois vai está procurando defender sua vida. Naquele instante o companheirismo não é tão prático assim.

O mesmo podemos observar em relação aos bombeiros. Vão combater o fogo, no entanto, estrategicamente cada um toma espaço para enfrentamento das labaredas do fogo, um ser solitário que pode perder a vida naquele momento.

O profissional de educação física é um ser solitário, vai está o tempo sob o julgamento do aluno ou cliente.

O fisioterapeuta também desempenha seu trabalho através da visão perspicaz do paciente que fica observar a eficácia do seu trabalho.

E quanto ao motorista de ônibus urbano, intermunicipal e interestadual? Um Verdadeiro solitário, praticamente centrado na direção da máquina que está manipulando.

O que não dizer do motorista de caminhão? Mais solitário dos solitários.

inclemente
Enviado por inclemente em 05/01/2022
Código do texto: T7422785
Classificação de conteúdo: seguro