RECOMEÇO DE FIM DE ANO (reeditado)
 

                    O tempo se repete! A vida acontece no tempo de nosso tempo. Nem sempre tudo se repete, nem o próprio tempo. Parece um antagonismo meio sem nexo a princípio, mas na verdade ele passa e a história é única, os fatos dela também. Nós passamos com o tempo. Mas existe um tempo diferente de todos os outros tempos neste nosso Ocidente de meu Deus. O fim de um ano e o início do novo que chega. Isso pode até soar como algo que se esvai pra não mais voltar, mas continua a permanecer dentro de nós desde sempre. O tempo do bom velhinho, dos brinquedos, do menino Jesus e seu nascimento para os Cristãos são sagrados. É festa de família em família, pelo menos era. Pra nós, um  renascimento anual, um eterno dezembro de luz. O natal!


                     Mas o que é o natal senão uma festa iluminada que nos induz ao encontro do Filho do Homem! Ao menos este deve ser o espírito Natalino! Um espírito que vai além do tempo de presentes, atravessa eras, revoluciona o instante entre humanos. Então, qual é o natal que nunca passa dentro de você? Aquele que se mantêm firme? Inabalável! Qual é o brinquedo que você pediu, desejou e nunca chegou? O tempo passa, e vai passando e vai voltando e todos sem... Sempre atentos à chegada agora inesperada, mesmo que atrasada daquilo que pedimos e desejamos tão intensamente.


                    Sabe por que isto acontece? Porque acreditamos no nosso mais íntimo, que o tempo ainda é tempo enquanto o tempo não passa dentro de nós! A magia do natal é aquele brinquedo que ainda esperamos e que mantém a brilhar a chama da esperança em nossos olhos intensamente neste tempo que vivemos. O Natal deve ser o tempo que alimenta todos os dias do ano as esperanças e a renovação constante de todos nós. Os desejos, os presentes, são alimentados não só pela esperança, mas pela vida vivida assim, numa renovação pela fé Naquele que acreditamos ser por Ele que vivemos um Natal permanente.
     

 

Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 09/01/2022
Código do texto: T7425216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.