Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Abrir mão de quase tudo

Quantas vezes não nos sentimos tentados a lagar tudo de lado e recomeçar a vida do zero de uma maneira diferente, fazendo uma nova história?

Mas, para isso seria preciso entender o significado da palavra liberdade... uma palavra tão enaltecida ao longo da história e tão pouco compreendida em sua essência.  O que é a liberdade tão cantada e exaltada por toda gente?

Também não o sei... mas tenho alguns palpites - por exemplo: um dia poder dizer com sinceridade: "Não preciso de nada" e realmente conseguir reter o único necessário - seja ele qual for, e viver sem ter que se preocupar em carregar bagagens e caminhar livre descobrindo tesouros cujo valor é imensurável, pois ninguém pode comprar as estrelas, o sol, o mar, as cahoeiras e rios, as montanhas, a explosão de uma gostosa gargalhada, um sorriso de cumplicidade e solidariedade pois essas coisas simples da vida não se vende.

Mas de que vale um palpite sem uma ciência que o experimente, analise e o certifique? O contrário da liberdade é querer ter certeza de tudo.

Jayni Paula
Enviado por Jayni Paula em 18/11/2007
Código do texto: T742677
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Jayni Paula
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
183 textos (10687 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 04:57)
Jayni Paula