Riquezas que ganhei no Recanto das letras.

Estou no Recanto das Letras desde junho de 2009.

Um dia, publiquei uma crônica modesta, como tudo que escrevo, mas o retorno foi inesperado e maravilhoso!

Contei que tinha orgulho de minha origem nordestina. Meu pai nasceu em Riachuelo, Sergipe, em 1898, teve 20 irmãos, etc...

Antonia Roza, que também escreve aqui, leu comentou e pediu detalhes. Então veio a surpresa: os nossos pais eram primos em primeiro grau e meu nome é em homenagem a mãe dela que também homenageou meu pai dando seu nome a um dos filhos. Nossos pais namoraram quando muito jovens.

A partir daí fui sendo apresentada aos meus primos de primeiro grau, uma tia, e demais descendentes.

Que alegria! Eu não conhecia primo algum, pois meu pai veio para São Paulo aos 25 anos e só voltou à sua terra algumas. A ultima vez que esteve em Aracaju, foi para comemorar suas Bodas de Prata. Eu tinha seis anos e fui com eles. E lá voltei aos 62 anos!

Roza logo me visitou com o marido que, também é meu primo, dois filhos e a sogra. Grande surpresa e grata satisfação! Dela ganhei o livro de Anita Nascimento, sua mãe.

Viajei duas vezes à Aracaju e em uma delas finalmente, naveguei pelo Rio São Francisco do qual meu pai tanto falava!

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 13/01/2022
Código do texto: T7428703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.