Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como Enganar Velhinhos

Estava eu, na casa da minha tia, quando duas garotinhas se aproximaram oferecendo bilhetes para um sorteio de um mini sistem. As meninas aparentavam não ter mais de doze anos e diziam que o sorteio era organizado por uma instituição que ajudava a crianças do bairro.

Desconfiada como sempre, minha tia perguntou o que a instituição iria fazer com a arrecadação da venda daqueles bilhetes. Enquanto o meu tio tirava da carteira, o dinheiro para ajuda-las, uma das garotas explicou que a renda seria convertida em livros e novos instrumentos musicais para a instituição, como violinos, violões, flautas e etc. E o que sobrasse seria para a reforma da mesma.

Mesmo sendo um tanto carentes, meus tios sempre gostaram de ajudar as pessoas, principalmente as crianças, e com aquelas não seriam diferentes, principalmente porque aquelas eram “filha” do mesmo bairro onde eles moravam. Depois de recebem o dinheiro as duas meninas saíram felizes e contentes e meus tios também, afinal fizeram uma boa ação, pelo menos era o que pensávamos.

Devido a sua idade, minha tia pediu-me que ler-se o bilhete para ela. Peguei o papel e comecei a ler; “O P.E.T oferece um sorteio de um mini sistem para arrecadar fundos para a viagem das nossas crianças ao Beach Park (Parque Aquático) em Fortaleza. Nós agradecemos a sua ajuda".

Peraí, que negócio é esse de Beach Park!? Ah, então é isso. Bem que eu suspeitei daquelas risadinhas diabólicas. Minha tia, perplexa e ainda não acreditando que tinha sido tapeada pede para que eu leia novamente o bilhete.

Não sei por quê, mas fiquei imaginando como seria realmente o prêmio do sorteio. Talvez fosse um daqueles “radiozinhos à pilha”.

www.ovelhadesgarrada.blogspot.com
Romoal
Enviado por Romoal em 19/11/2007
Código do texto: T743031

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Romoal
Russas - Ceará - Brasil, 28 anos
24 textos (1851 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 13:19)
Romoal