Garotas de Programas

Os Energúmenos ao avistarem-se as garotas de programas gruenhem-se em palavriados chulos, numa verdadeira execração pública. Não entendem esses alienados que a prostituição é o efeito do capitalismo desumano. Num país de saláminimo minimissímo cada um sobrevive com as armas que tem. Longe de ser apologista da p rostituição, pois quando o ser humano aluga seu corpo,é porque já não acredita no governo,na sociedade e talvez nele próprio. Também num país que a moioria vive na pobreza, não ser dono do próprio corpo seria o fim de tudo. Conceito Moral? Issoo é uma das hipocrisias da sociedade. Pecado? Outra bobagem recitada há milhões de anos. o sexo é um ato de amor e as pessoas se sentiria muito mais felizes se não precisassem trocá-lo por dinheiro.

A propósito conheci uma garota de programa, dessas que se entrasse num concurso de beleza, ganharia fácil o primeiro lugar., tinha um emprego razuável morava relativamente bem,mas nas primeiras seman "Trabalhava" numa Boite frequentada pela classe média alta. Pela nossa liberdade de bete papos, a indaguei daquelepercalço´, Com voz quase embargada e olhos lacrimejantes , comfidenciou-me : a mãe viúva havia feito um transplante de coraçãoe e para mante la viva, saudável precisava constantemente um medicamente que nem sempre os hospitais públicos fornessem. No embalo da conversa, eu quis saber qual a reação da mãe se soubesse que filha frequêntava uma boate de garotas de programa. Respondeu-me enfática: Ela Morre!...

Passado alguns anos, soube aravés de terceiros que a mãe falecera, não pelo coração ou de desgosto,mas por complicação da terceira idade. e que a fiha se casara com um ""Gringo" e morava na Aemanha.

Lair Estanislau Alves.l