UMA RECEITA DE FELICIDADE

O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que das coisas que nos acontecem. De maneira quew se alguém lhe fechar a porta, não gaste energias com o confronto; procure os caminhos alternativos. Lembre-se das águas que nunca discutem com os seus obstáculos; porém, os contorna, envolve, molda, domina ou os consome. Assim como o homem constrói diques, barreiras e reprezas, as águas se reúnem, aumentam de volume e nível, e, de tempos em tempos, a cada tempo, as águas demonstram o seu poder e superam tudo; e assim, o ciclo continua. Vivemos dias incríveis, coisas fabulosas aconteceme a destruição humana é absoluta, no entanto, a natureza luta pela vida e então faz com que as coisas de "certa forma", voltem o mais próximo ao normal. Então, acontecem as catástrofes; estas, não vem como desolação, embora as provoquem, mas como fator de equilíbrio, efetuando o balé da vida e rebuscando o equilíbrio natural. O homem, agride; a natureza, responde. Sempre!

Lembram-se do Tsunami da Indonésia e do Catrina em S. Francisco? Pois é ; os corpos alimentaram os micróbios, que alimentaram os minúsculos, que alimentaram os insetos, que alimentaram os anfíbios, e estes, aos répteis e aves; estes, aos carnívoros, etc,etc,etc...Assim, a natureza seguiu seu rumo à vida. A lei da Selva, nunca esteve tão presente: "É preciso que um morra, para que muitos outros possam sobreviver".

Por isso, antes de fazer alguma coisa, lembre-se de que a lei que vigora na vida, é a "Lei do Retorno": Tudo que vai, vem; que sobe, desce; que se dá, se recebe. Não há como fugir disso; por isso, o mundo é redondo.

Pense assim: "Como será que estará o mundo daqui a déz anos? E como eu estarei? O que eu terei conquistado? E o que eu for ou tiver, será que ha de ser o resultado do que eu planto hoje?" Com certeza! Portanto, se você insistir em errar agora, o amanhã... É, você precisa direcionar, ou redirecionar a sua vida. E que tal investir-mos em mudanças hoje? À começar, como você se trata, como interage contigo mesmo e por conseqüência o teu próximo e os demais ao redor? Mas, e eu? O que posso falar de mim? Eu? Vou aprender com os meus erros e conselhos e tentar "aprender à mudar."

Pois mudando hoje, eu sei que terei algo melhor pra colher amanhã, e assim ser feliz. Felicidade, alvo maiór que a riqueza, delírio de consumo de onze entre cada dez aficcionados. Felicidade, único argumento queque justifica claramentea opção pela pobreza.

Felicidade: Combustível do viver.

Por Horácio F. Costa. Em 19/11/2007