As 10 razões da desistência de Lula e Alkmin ser o candidato do PT.:

Pesquisas (verdadeiras ou não) apontam Lula talvez eleito no primeiro turno, e com certeza no segundo (mesmo assim ainda não tem vice).

1) Quando da campanha oficial, muitas barbáries, atrocidades e crimes do governo PT virão à tona contra, além dos debates (com Bolsonaro e Ciro), defender-se será complicado.

2) Se perder, ficará como pesquisa comprada e todos os esforços serão enterrados junto com o PT.

3) Se perder, Lula terá o reconhecimento popular de que é um criminoso, entrando para história como o responsável por quebrar o país.

4) Se ganhar, mesmo tendo maioria no STF e comprando a imprensa, não terá maioria no parlamento. Hoje além da internet, há imprensa de direita. Governabilidade zero.

5) Se ganhar, terá um desafio enorme, pois ainda não foi possível reparar os estragos dos governos PT e o atual governo vem suportando uma pandemia há dois anos com a mídia contra.

6) Se ganhar, como deu exemplo, terá uma oposição tão ou mais ferrenha do que a atual, crucificando todos os seus atos.

7) Se ganhar, hoje o buraco é mais embaixo do que nos seus governos anteriores, onde fazia o que queria. Com certeza fará um péssimo governo, manchando ainda mais sua biografia já borrada.

8) Se ganhar, será cobrado pela escolha de seus ministros e como já está usando de barganha por necessidade, será um fiasco.

9) Se ganhar, seu mandato deverá ser mais ou menos estilo Biden (ou pior), pois não se sustentará.

10) Se ganhar, tem o rabo preso com os que querem levar vantagem em tudo e será cobrado no estilo agiota.

Visto isso, sua estratégia é minar o apoio ao Bolsonaro o máximo possível e no final, inventar uma desculpa (que já deve estar definida) e lançar Alkmin (que também já deve estar definido o vice), para galgar êxito nas eleições 2022 (ou não).

Com isto, tentará puxar votos de quem não vota em lula de jeito nenhum e ficará como Paraninfo apoiador do PT. Mantendo assim sua força política e biografia como mártir injustiçado e "descondenado" (título mentiroso, concedido ilegalmente pelo STF).

Perdendo, vai jogar a culpa em Alkmin...

Alguma dúvida?

Boa semana a todos.