2020-2

"Ser bonita não interessa. Seja interessante!"

(Nelson Rodrigues)

E como fazem falta as pessoas interessantes.

Hoje, todos seguem um padrão pré estabelecido.

Deixamos de ter todas aquelas imperfeições perfeitas que nos faziam únicos.

Nos perdemos nas barrigas chapadas dos stories e fotos em frente ao espelho. No culto a personalidade individual, e nos sorrisos metálicos no meio de gente que não veremos na próxima semana.

O problema é que tudo hoje em dia "é golpe", e as pessoas se tornaram todas iguais.

Falta criatividade e originalidade.

Ninguém acredita mais em ninguém.

Nós nos perdemos entre likes, e views. Fazemos dancinhas na frente do celular, "e tá tudo bem".

As aulas de correr na rua e virar pneus de trator em um galpão, só aumentam. Enquanto o padrão esnobe da sociedade, piora junto com o nível mental e emocional das pessoas.

Enquanto uma criança de três anos já maneja com maestria um celular, nós com trinta anos passamos por crises existenciais e idas ao psicólogo ou psiquiatra.

Amores fluídos são a nova moda.

Perenes.

Onde o orgânico perde forma e se torna algo meramente fugaz.

Pessoas descartáveis.

E, como em qualquer loja, você apenas escolhe - e joga pra direita.

Tudo é imediato.

Padronizado.

Descartável.

Bem vindos a nova era.

Pessoas sozinhas.

Na ilusão da completude,

Em plena solidão.

Axiomas do século XXI.

- é isso.

Marcos Tinguah Vinicius
Enviado por Marcos Tinguah Vinicius em 02/02/2022
Código do texto: T7443569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.