VOCÊ NÃO GOSTA DE TRABALHAR ?

Se você não gosta de trabalhar e vive no Brasil, parabéns. Não tenho conhecimento de outro lugar mais apropriado para pessoas assim. Vejam só este mês de novembro de 2.007: logo no dia 2 (finados) o feriado foi numa Sexta feira, ótimo para emendar com o fim de semana, no dia 15 comemoramos a proclamação “provisória” da república ( se é provisória , já faz 118 anos, e muitos ainda questionam se este regime de governo é o ideal para o nosso país, embora eu “ainda” seja adepto, será que justifica um feriado?) na plena Quinta feira, ótimo para quem gosta de emendar e para aumentar a satisfação desprezaram o dia 19, Segunda feira, dia da BANDEIRA, mas criaram o dia nacional da consciência negra para o dia 20, Terça feira. É claro que os alérgicos ao trabalho enforcaram a Segunda também. Depois porque não arranjar uma pequena folga na Quarta , afinal tem jogo da seleção brasileira de futebol (a qual também não parece muito a fim de se esgotar). Ah! Daqui até o próximo Domingo existem feriados municipais também, como em Niterói (Sexta).

E vocês outros que amam seu trabalho, sabendo o bem que ele traz, física, psicológica, moral e financeiramente para quem o pratica e para o mundo, acham que a legislação deveria regulamentar melhor os dias de paralisação? Pesam assim porque já temos os feriados imutáveis, como alguns religiosos e patrióticos, além do Ano Novo (sem considerar as greves)? Eu me solidarizo com vocês, mas isso depende de nossos parlamentares e eu, francamente, tenho a impressão de que para muitos deles, todo dia é dia de ponto facultativo.

Não, eu não estou querendo filosofar sobre o assunto, mesmo porque posso ser chato, mas jamais filósofo. Esta (filósofos) é uma espécie que se extinguiu no século passado. Filósofos cujas teorias permanecem inquestionáveis até hoje, foram aqueles de anos a. C., passando pela idade medieval e início da contemporânea, incluindo alguns orientais. Mas no século XX, com raras exceções, como Albert Einstein, Charlie Chaplin, Antoine Saint-Exupéry, Mahatam Gandhi etc., só surgiram pseudo filósofos que angariaram fama, mas cujas máximas caíram por terra em poucos anos. O Sr. Raul que me perdoe, porém eu prefiro voltar a ter aquela velha calça jeans do que ser essa metamorfose ambulante, massacrada entre deprimidos e neuróticos traumatizados com o aquecimento global.

Enfim eu só quero uma coisa: que me deixem fazer as coisas que me dão prazer, isto é, além do sexo, amar e trabalhar!

SP. 20/11/07

Fernando Alberto Salinas Couto

Fernando Alberto Couto
Enviado por Fernando Alberto Couto em 20/11/2007
Código do texto: T744717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.