Infelizmente, assisto a uma cena dramática de uma pessoa desesperada tentando pular de um edifício para “acabar” com sua vida. Pessoas que chegam a essa situação estão realmente aflitas, desalentadas. Não possuem esperança em mais nada. Até Deus já deixou de ser considerado o grande Pai de braços sempre abertos para acolher os filhos que lhe procuram.
 
            O trânsito está quase interrompido na rua já que é muito grande o número de viaturas policiais e carros de bombeiro mobilizados para tentar conseguir um bom resultado nesta operação tão delicada.
 
            O que incomoda é parte da “platéia” acha que a vida é um espetáculo para se assistir de camarote. Tentam participar do drama da pessoa que tenta o suicídio, berrando: -pula de uma vez, pula seu idiota!!
 
            Onde está o sentimento de fraternidade nessas horas? O que significa a palavra irmão hoje em dia? Nada mais!
 
            Explico. Hoje em dia, a maioria das pessoas olha apenas para seu umbigo. Esquece das grandes mazelas que vemos noticiadas diariamente em todos os meios de comunicação. Não pretendo discorrer aqui sobre este outro tema.
 
            O motivo da minha indignação é que muita gente que poderia ajudar não o faz, pelo contrário só atrapalha.
 
            Felizmente, encerro este texto sabendo que o Corpo de Bombeiros fez um belo trabalho e conseguiu resgatar a vítima.

 

Crédito da imagem: www.bombeiros.com.br

Renata Christina Machado de Oliveira
Enviado por Renata Christina Machado de Oliveira em 20/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T744869
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.